domingo, 5 de julho de 2009

Há vários meses atrás, eu resolvi criar um blog que falasse sobre o enorme desejo que eu e minha companheira tínhamos de imigrar para o Canadá. Depois de algum tempo que já estávamos inscritas, eu acabei não levando a diante a história do blog porque, lá no fundo, eu não podia realmente acreditar que as regras seriam as mesmas para um casal heterossexual e um homossexual.
O fato é que, passados 14 meses, eu e ela já estamos morando no Canadá. E somos a prova de que, por mais incrivel que pareça para um brasileiro, aqui nesse país todos são realmente iguais perante a lei.
Como eu já havia escrito alguns poucos posts falando sobre o nosso processo, vou repostá-los aqui para que possa servir de informação para aqueles que, como nós, não acredita(va)m que esse sonho pode sim tornar-se realidade.

2 comentários:

  1. olá, tudo bem?
    onde vcs estão morando?
    as profissões de vcs são as mesmas que a minha e do meu marido, qual o noc que vcs utilizaram?
    boa sorte pra vcs no Canadá!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Bom... atualmente estamos morando em uma cidade chamada Regina. É a capital do estado de Saskatchewan, uma provincia que fica na parte central do Canadá. É uma cidade pequena (200.000 hab.), mas nos apaixonamos por ela. Tranquila, povo amistoso, interessado na cultura brasileira...
    Você pode encontrar a lista de todos os nocs nesse link: http://www5.hrsdc.gc.ca/NOC/English/NOC/2006/QuickSearch.aspx?val65=*
    mas, para a minha profissão (arquitetura) eu usei o 2151 e para a dela (professora universitária) eu usei o 4121. Como ela já foi atleta e treinadora, também usamos o 5251 e o 5252. No formulário eles permitem que você utilize mais de um caso você tenha como comprovar.

    ResponderExcluir